quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tem tanto tempo que não posto que já deu até WEB de aranha!!!

Nesse meio tempo em que não posto já aconteceu tanta coisa, até já viajei, coisa que não é tão comum em meu cotidiano.
Na primeira fui conhecer Porto Seguro, foram cinco dias ótimos que aproveitei muito, e conheci muitos lugares, as fotos até estão no orkut. Já a segunda foi aqui mesmo no município de Januária e Bonito de Minas. Na verdade achei essa viagem até melhor que a primeira, porque primeiro, conheci tanta coisa aqui, que metade nem sabia que existia tão perto daqui.
A paisagem é de uma Natureza exuberante, que vai de pântano a montanhas e cavernas com direito a figuras rupestres e de quebra a maior estalaquitite do mundo, além dos rios de água cristalina, cachoeiras de beleza ímpar, fauna diversificada e também interessante é a mudança da vegeteção indo de vestígios de mata Atlântica, passando pela Caatinga, Serrado, Veredas e Pântano, dá para imaginar que espetáculo é. E também as fotos estão no meu Orkut.
Só que nem tudo era beleza, como estamos na época de seca, há quase nove meses sem chuva, em alguns lugares estava muito seco, o que infelizmente favorecia muito a ocorrência de queimadas, e é aí que eu queria chegar, pois nós jornais se fala muito das queimadas, e algumas vezes se fala que foi incêndio de causas "naturais", mas se formos perceber a maioria das queimadas ou ocorrem na beira das estradas ou nos limites das propriedades particulares, e se não tivermos consciência das consequências que isso pode causar, só perceberemos seus efeitos tarde demais.
Mas apesar de tudo a viagem foi muito proveitosa, conheci os pricipais pontos turísticos de Janúria e os não tão turísticos como a Cachoeira do Gavião, por um momento me senti como Guimarães Rosa, desbravando esse nosso gande Setão, mas quem sabe nossos caminhos não se cruzaram por um momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário